20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
spot_img

Polícia apreende quase meia tonelada de drogas que seguiria para Mato Grosso

Os entorpecentes estavam em um Fiat Fiorino, que foi abordado na  MS-289, em Amambai

Equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu quase meia tonelada de drogas que estavam sendo transportada em um veículo Fiat Fiorino, pela MS-289 em Amambai, na noite de ontem (27). O condutor, de 22 anos, foi preso e disse que levaria os entorpecentes para Primavera do Leste (MT).

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 20h, policiais militares realizavam fiscalização no âmbito da Operação Hórus, na altura do quilômetro 110 da rodovia estadual, quando deram ordem de parada ao veículo com placas do Mato Grosso, porém seu condutor não acatou e empreendeu fuga, sentido a cidade de Amambai.

Em dado momento da fuga, o motorista resolveu parar o carro e durante a entrevista, confessou que estava com uma carga de maconha e skank – super maconha -que seriam levadas pata Primavera do Leste (MT).

No compartimento de carga da Fiorino foram localizados 81 fardos de maconha, pesando 373 quilos e mais três sacos de skank, somando 54 quilos.

O autor ainda relatou que os preparativos para o transporte da carga ilícita começou no último dia 22, quando ficou hospedado em um hotel na cidade paraguaia de Capitan Bado, vizinha a Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul, aguardando o veículo ser entregue com as drogas.

Pelo transporte dos entorpecentes, o traficante afirmou que receberia a quantia de dez mil reais.

Ele juntamente com carro e drogas foi apresentado na Polícia Civil do município, pelo crime de tráfico. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa. 

Fale com a Redação