A Polícia Militar Rodoviária (PMR) apreendeu ontem (18) 4,6 toneladas de maconha que eram transportadas em uma carreta acoplada a um semi reboque, ambos com placas de Ituitaba (MG), no entroncamento da BR-463 com a MS-379, em Dourados. A droga estava em fundo falso, sob sacos (bags) de soja.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares realizavam fiscalização, quando abordaram o condutor de 35 anos, que demonstrou excesso de nervosismo, no momento em que apresentava nota fiscal da carga de soja em grãos.

Diante da suspeição, os militares realizaram a inspeção da carga, sendo localizado fardos e tabletes de maconha sob as bags, totalizando 4.600 quilos, conforme vídeo ao final da reportagem.

No momento em que este policiais se equipavam para deslocar para a delegacia de Polícia Civil, o suspeito que estava algemado ao volante da carreta, conseguiu desvencilhar e evadiu-se. Foram feitas diligências em uma área de mata nas proximidades, mas sem êxito em sua localização.

Ainda de acordo com boletim, os policiais justificaram que o motorista iria conduzir o veículo até a delegacia por falta de condutor habilitado e que as viaturas empregadas na fiscalização não possuíam compartimento para preso.

Além da nota fiscal das sementes de soja, foram apreendidos um aparelho celular, uma carteira com R$ 328 e um invólucro preto contendo R$ 8 mil, parte do adiantamento pelo serviço de transporte da droga, segundo relatos do caminhoneiro, antes da fuga.       

Comentários