23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 18 de abril, 2024
spot_img

Polícia Federal desmonta ‘QG’ de facção que tinha 14 granadas e 4 fuzis

A Polícia Federal localizou um depósito (QG) da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Ponta Porã, onde foram encontradas 14 granadas, quatro fuzis, duas cidade pistolas Glock, sete veículos de luxo, R$ 50 mil em dinheiro vivo e 250 kg de maconha. A ação faz parte da Operação Exílio, deflagrada nesta quinta-feira (25).

A ação teve início na madrugada de hoje e envolve 110 policiais incluindo integrantes do COT (Comando de Operações Táticas), da Coordenação de Aviação Operacional e do GPI (Grupo de Pronta Intervenção) da Polícia Federal. 

A 1ª Vara Federal de Ponta Porã expediu 10 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos em Mato Grosso do Sul e São Paulo. De acordo com a Polícia Federal, os alvos da operação são responsáveis por comandarem conjunto com o PCC na região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A operação recebeu o nome de Exílio devido à descoberta de que membros do PCC foragidos da Justiça teriam buscado abrigo na fronteira entre Brasil e Paraguai. Com documentos falsos, se passavam por empresários para esconder as atividades criminosas.

Até o momento um suspeito está foragido.

Fale com a Redação