Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Federal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Mato Grosso do Sul, realizou a Operação ‘Camp Over’, voltada ao combate a um grupo criminoso de tráfico de drogas.
A ação cumpre cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de Campo Grande e Dourados. A operação foi deflagrada após investigações que revelaram a existência de um acampamento clandestino para armazenamento e transporte de entorpecentes localizado a cerca de 80 quilômetros da capital sul-mato-grossense.
Durante o trabalho investigativo, cerca de 8 toneladas de maconha foram apreendidas no final de junho deste ano, no acampamento descoberto. Dois suspeitos foram identificados como responsáveis pela logística de transporte e armazenamento da droga.
O nome da operação, “Camp Over”, faz referência ao desmonte do acampamento usado pelo grupo criminoso para suas atividades ilegais.
A Polícia Federal e a Ficco seguem atuando para desarticular as organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso com a segurança pública em Mato Grosso do Sul.