Vídeo mostra perseguição e tiros antes de execução de homem no Itamaracá (Foto: Reprodução)

A DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) está investigando a possivel ligação entre um veículo que bateu contra o muro de uma casa no bairro Vila Nhanhá com o tiroteio ocorrido no Jardim Itamaracá e que terminou na morte de um homem e deixou outro gravemente ferido. De acordo com as informações, os dois episódios aconteceram no mesmo dia, 20 de junho, e em horários muito próximos. O veiculo acidentado foi apreendido e já passou por uma perícia para tentar encontrar alguma pista que leve até os responsáveis pelo caso.

O Celta foi localizado em uma oficina no bairro Vila Sol Nascente na terça-feira (22), com perfurações de tiros na lataria esquerda e outras marcas de disparos que teriam sido feitos de dentro para fora. Ainda conforme a investigação, não existe registro de furto ou roubo deste carro.

Imagens de câmeras de videomonitoramento mostraram o momento em que o veículo, modelo Celta, bate contra o muro e, em seguida, dois homens vindos de outro carro, modelo Focus, se aproximam e atiram contra os ocupantes do Celta, porém, ninguém foi ferido no atentado.

Horas depois disso, na Avenida Rita Vieira de Andrade, no Jardim Itamaracá, houve um intenso tiroteio entre dois carros e que terminou na morte de João Paulo Albuquerque Lima, 28 anos, e deixou outro homem, de 27 anos, gravemente ferido. Este segundo suspeito já foi condenado por roubo e receptação, crime pelo qual estava foragido da Justiça. Além disso, tem mais três mandados de prisão em aberto.

A dupla alvo do atentado é apontada pela polícia como assaltantes especializados em atacar motoristas de aplicativo. No carro deles havia munições, carregador, duas armas, duas balaclavas – espécie de toca usada para esconder o rosto – e luvas pretas.

O sobrevivente já foi interrogado pela investigação e vai responder por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, já teve a preventiva decretada em audiência de custódia e esta sob escolta militar no hospital.

Comentários