25/01/2017 17h44
Polícia Militar realiza duas apreensões de cigarros contrabandeados no interior do Estado
Marinete Morato
Equipes da Polícia Militar realizaram duas apreensões de cigarros contrabandeados do Paraguai, nesta manhã de quarta-feira (25), totalizando 1.500 caixas.
A primeira apreensão ocorreu no município de Camapuã – MS, por volta da 00h, após denúncia anônima, policiais militares abordaram o condutor, Rodrigo Almada da Costa, de 24 anos, que estava com caminhão trator acoplado à dois reboques, estacionados próximo a entrada da cidade, na Rodovia BR 060.
Em entrevista, o Rodrigo informou que levava uma carga de ração animal para Fortaleza – CE, porém os policiais desconfiaram, e ao vistoriar a carga, constataram que tratava-se de cigarros contrabandeados.
Segundo informações, a carga seria de aproximadamente mil caixas de cigarros de fabricação paraguaia.
Condutor juntamente com os veículos e a carga foram conduzidos para a Polícia federal em Campo Grande.
A segunda apreensão ocorreu na cidade de Bonito, por volta das 6h40, na rodovia MS 178, onde policiais militares, após tomarem conhecimento de uma denúncia anônima, dirigiram-se até o local informado, localizando o veículo caminhão Truck, de placas de Campo Grande – MS.
O condutor ao ser abordado, Juvenal Pereira dos Santos, 38 anos, informou que não teria nenhuma carga no veículo e que estaria a caminho de uma fazenda no município de Miranda – MS para realizar o transporte de uma carga.
Desconfiados, os policiais ao realizarem a vistoria na carroceria do veículo, localizaram aproximadamente 500 caixas de cigarros de diversas marcas estrangeiras.
Segundo os policiais, após constatação do contrabando, Juvenal confessou o crime e alegou que foi contratado por um desconhecido para conduzir o caminhão da cidade de Dourados – MS ate a cidade de Aquidauana – MS e que após o serviço receberia o montante de R$ 15 mil.
O autor com veículo e carga foram encaminhados à Polícia Federal em Campo Grande.

