Divulgação

Fredy Enchague Bordon foi morto dentro de um carro brindado. Uma mulher que estava em outro carro e uma criança, brincando na calçada, acabaram baleadas

O Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai prendeu três suspeitos de participarem da execução de Fredy Echague Bordon, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Brasil, ontem (20), em plena luz do dia. No atentado, uma menina de 6 anos que brincava na calçada, acabou ferida por um tiro de fuzil, além de uma mulher, conduzindo outro veículo.

Polícia paraguaia prende três suspeitos por execução na fronteira em plena luz do dia

De acordo com site ABC Color, os presos foram identificados como Alex Rodrigo Ferreira conhecido como Palermo, Pedro Andrés Rotela, 28 anos, Richard Domingo Campuzano, 19 anos.

Polícia paraguaia prende três suspeitos por execução na fronteira em plena luz do dia

Segundo informações da polícia paraguaia, publicadas no site paraguaio, com eles foram encontrados R$ 12 mil sendo semelhante ao fardo encontrado dentro do veículo Hyundai Santa Fé, além de celulares com fotos de um ferido a tiros e uma arma, além de outras imagens ostentando armamento pesado e enaltecem o Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles seriam integrantes da facção criminosa brasileira, afirmou a polícia paraguaia.

O fuzilamento

O crime foi registrado na tarde de ontem (20) no cruzamento da Avenida Fernando de La Mora com a Rua Elizia Alica Lynch, entre os bairros Obrero e San Gerardo em Pedro Juan Caballero.

Homens fortemente armados interceptaram Fredy Echague Bordon e o executaram dentro de um carro blindado, Hyundai Santa Fé. Os autores estavam uma caminhonete Hilux.

Polícia paraguaia prende três suspeitos por execução na fronteira em plena luz do dia

Fredy chegou a ser socorrido por uma equipe policial até o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde foi constatado sua morte. Ele foi atingido por dezena de tiros de fuzil.

Durante o ataque, uma menina identificada como Brenda Micaela Arguello González, de 6 anos, além de uma mulher de 36 anos ficaram feridas pelos disparos.

A brincava na calçada da casa e foi atingida com disparo de fuzil no nariz, que dilacerado. Ela foi entubada e depois transferida em vaga zero para o hospital Universitário, em Dourados. A ão corre risco de morte, segundo informações que obteve da equipe médica.

Já a outra vítima estava em uma caminhonete nas proximidade e foi levada para Hospital Regional de Ponta Porã.

A Polícia Nacional do Paraguai disse que havia uma sacola térmica com vários maços de reais e dólares no carro de Fredy e segundo o maços de dinheiro apreendidos com os suspeitos são semelhantes aos demais da sacola.

O crime ocorreu durante a tarde e testemunhas conseguiram filmar a ação criminosa. Confira o vídeo.

Comentários