18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Polícia segue negociando com homem que está trancado em casa ameaçando se matar

Continua a negociação entre policiais militares e o homem de 36 anos que está trancado dentro de uma casa no bairro Novos Estados ameaçando cometer o suícidio. De acordo com a atualização do caso, a ocorrência teve início ainda na madrugada deste sábado (13), quando ele passoi a jogar pedras contra um galo da casa ao lado e a xingar os moradores vizinhos.

No local, estão duas equipes de negociadores do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), além de uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Toda quadra da compreendida do cruzamento das ruas Altos Verdes e Uirapuru foi interditada por conta da movimentação local.

Os vizinhos acionaram a polícia por volta das 03 horas, quando o homem, que é usuário de drogas e sofre de problemas psquiátricos, começou a fazer algazarra em cima do muro. Ele estava bêbado e totalmente descontrolado, segundo a própría família do homem, que alega ter tentado interná-lo já há algum tempo, mas sem sucesso.

Quando a policia chegou e tentou conversar, o homem foi para dentro da casa, onde se trancou e pegou uma faca da cozinha. Desde então o sujeito passou a gritar por socorro, ao mesmo tempo em que ameaça se matar. Durante a manhã, alguns policiais entraram na varanda para falar com a vítima, que se recusa a sair do imóvel. O Corpo de Bombeiros chegou a estender uma mangueira hooligan para arrombar a porta, mas o ato não foi concluído.

O homem sofre de esquizofrenia. O pai do rapaz, de 74 anos, que prefere não ser identificado, conversou com a imprensa e revelou que o filho é usuário de drogas e, além de ter problema psiquiátrico, apesar disso, também faz consumo de bebidas alcoólicas.

Fale com a Redação