26/02/2015 14h00
Policiais aderem a movimento nacional em Dourados
Dourados News
Cerca de 100 trabalhadores da segurança de pública de Dourados realizou um movimento na tarde de quarta-feira (25), na Avenida Marcelino Pires. O objetivo é homenagear os policiais assassinados durante o exercício da profissão e protestar por uma pena mais rigorosa para este tipo de crime.
O movimento aconteceu em várias cidades do País e no ato, a população se reuniu aos manifestantes que com faixas, cartazes com pedido de mais respeito aos policiais, realizaram também um “sirenaço”. “Nosso intuito é prestar homenagem aos guerreiros mortos em trabalho e solicitar mais respeito para as autoridades”, afirmou o coordenador do movimento, Antonio Rebeque, servidor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Os manifestantes solicitam pena hedionda para o crime de homicídio contra os representantes dos organismos de segurança. De acordo com Rebeque, a medida ajudaria a diminuir estas mortes.
“É necessário que os governantes reconhecem esse crime como mais agravante, punindo mais os autores, valorizando mais esses profissionais”, destacou.
