22.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 6 de maio, 2024
spot_img

Policiais e indígenas ficam feridos a bala após confronto em Amambai

A questão de disputa por terras com indígenas, gera nova violência e muitos feridos em confronto entre a polícia militar e índios. Assim, pelo menos seis indígenas ficaram feridos e três policiais do Batalhão de Choque também sofreram ferimentos a bala, durante uma reintegração de posse na região do Sertãozinho em uma estrada de acesso de MS 156 entre Amambai e Caarapó. A ação ocorreu ou se iniciou no fim da manhã desta sexta-feira (24) e o confronto continua.  

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Regional de Amambai e reforços policiais estão sendo deslocados para a região. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado com urgência, na manhã desta sexta-feira, para conter ocupação de propriedade rural em Amambai, extremo sul de MS.

Conforme registro policial, o episódio teve inicio na noite desta quinta-feira (23), um grupo de cerca de 20 a 30 indígenas também tinha ocupado a Fazenda Tejui, distante cerca de 14 km de Naviraí. Segundo a polícia, os nativos fizeram os moradores de reféns e os expulsaram momentaneamente da área da casa da fazenda, iniciando a ocupação da sede e das estradas de acesso.

Para bloquear os acessos, os indígenas fizeram uma fogueira e colocaram um trator e uma camionete da própria fazenda na estrada.

Assim, a Polícia Militar foi acionada e os indígenas ameaçaram atear fogo nos maquinários. Com a presença dos militares, eles recuaram, lançando flechas.

Ao amanhecer do dia, mochilas e flechas foram encontradas em meio ao milharal. Todo material está sendo recolhido e será encaminhado à Delegacia.

Policiais e indígenas ficam feridos a bala após confronto em Amambai
Policiais levam colega ferido para o hospital de Amambai.(Foto: Divulgação)
Fale com a Redação