27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Policial flagrado com cocaína na Omertà volta a ser preso por contrabando

Um policial civil de 36 anos, que já havia sido preso por tráfico de cocaína, há quase um ano, durante a Operação Omertá, voltou a ser detido ontem (22). O policial era o passageiro de uma picape Strada, que foi abordada por uma equipe da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) na rodovia MS-164, em Ponta Porã, com cigarros e outros produtos contrabandeados do Paraguai, no Trevo do Corpo Sujo em Ponta Porã.

De acordo com a polícia, o veículo era dirigido por um homem de 24 anos. Durante vistoria no veículo, foram localizados no compartimento de caçamba e interior do veículo atrás dos bancos, 50 pacotes de cigarros da marca Fox; três caixas onde estavam 60 cigarros eletrônicos e 13 volume com 2.600 mil caixas com essência de narguilé.

Durante a ação policial outros veículos foram parados e achados produtos sem comprovação fiscal.

Todos foram levados para a sede da Defron em Dourados onde os produtos foram contabilizados. Do local, a dupla, junto com o veículo e o contrabando foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. Já os outros veículos foram levados para a delegacia da Receita Federal.

Em relação a Operação Omertà, deflagrada em 27 de setembro do ano passado, levou o policial civil e mais 20 pessoas para prisão, entre elas o empresário Jamil Name e Jamil Name Filho. Na época, o policial trabalhava em Ponta Porã, porém foi preso em uma casa em Terenos, por tráfico de drogas. Ao policial foi atribuída a posse de pacote com 45 gramas de cocaína, que estava em alojamento compartilhado por policiais de fora que trabalham na cidade fronteiriça ao Paraguai. 

Fale com a Redação