32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Policial Penal continua como refém no presídio Ricardo Brandão

Autoridades tentam negociar a libertação do agente

Segue a negociação para a libertação de um policial penal, tomado como refém, na tarde de hoje (1º), por três detentos que estavam isolados em uma cela disciplinar do presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

+ Presos fazem policial penal refém em presídio de Ponta Porã

Membros do Ministério Público, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Batalhão de Choque e Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), além do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Polícia Militar estão no presídio para negociar a libertação do policial penal.

A principal reivindicação dos presos são os casos de Covid-19 no estabelecimento penal. Segundo informações apuradas pela reportagem, eles alegam que há entre 240 a 300 internos isolados, contaminados com a doença nas alas B1, B2, B3, A3 e X4.

A Agepen informou que a situação é isolada e o clima no restante do presídio está sob controle. Mesmo assim, a unidade já recebeu o reforço de mais agentes penitenciários e também da Polícia Militar.

No final da tarde, uma viatura do Corpo de Bombeiros chegou no presídio, mas não há informações se há feridos.

Policial Penal continua como refém no presídio Ricardo Brandão
Antônio Coca/Ponta Porã News



Fale com a Redação