Helicópteros e drones são usados na varredura na tentativa de encontrar ‘Paraguaio’
28/02/2020 12h05
Por: Sue Anne Calais
Com a ajuda da polícia paraguaia continuam as buscas por Luíz Fernandes conhecido como ‘Paraguaio’ acusado de matar a tiros o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lanzarini, de 62 anos.
O crime aconteceu no dia 24 deste mês, na propriedade rural do ex-prefeito. Luiz também é acusado de tentar matar o genro de Lanzarini.
Foi realizada uma reunião nesta quinta (27) com a presença do titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Ricardo Cavagna, juntamente com os delegados de Polícia Civil de Amambai e de Coronel Sapucaia, o comissário da Polícia Nacional, Alexander Méndez, e com o promotor Hernan Mendoza, do Ministério Público do Paraguai.
A polícia brasileira entregou os documentos, que resultaram na expedição de mandado de prisão de Luiz Fernandes, em território paraguaio.
Agora o peão também é considerado foragido no Paraguai.
Segundo informações passadas da Polícia Civil, Luiz teria premeditado o assassinato do ex-prefeito, já que havia deixado a família na fazenda e quando encontrou Lanzarini estava armado, o que segundo o delegado Werneck não era seu costume.
Equipes seguem em buscas por Luiz Fernandes, que está foragido desde o crime.
