20.5 C
Campo Grande
domingo, 18 de maio, 2025
spot_img

Ponta Porã comemora aniversário de 110 anos

Ponta Porã, também conhecida como “Princesinha dos Ervais”, na divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, celebra nesta segunda-feira (18) seu aniversário de 110 anos.

A cidade que foi capital do extinto território federal do mesmo nome (1943-1946) está situada ao sudoeste do Estado, tem uma população de 95.320 pessoas, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que ao lado de Pedro Juan Caballero somam uma população de mais de 200 mil habitantes.

Para comemoração do aniversário, a prefeitura começou uma programação de shows, desde último sábado (16), com o cantor regional Almir Sater, que está em destaque na mídia nacional devido a sua participação especial na novela ‘Pantanal’. No domingo, houve apresentação da dupla Patrícia e Adriana, também de Mato Grosso do Sul, encantar o público com canções dançantes e muita sofrência.

Nesta segunda-feira (18), o trio Hermanos Irmãos sobe ao palco trazendo toda a melodia do som regional nos palcos do Parque dos Ervais, a partir das 18h. O evento é para toda a família e a entrada é gratuita.

A programação não para nisso, na quarta-feira (20) terá início o Festival Gastronômico.

Fale com a Redação