A cidade de Ponta Porã será palco de mais uma etapa preparatória da 3ª Corrida dos Poderes. O treinão acontece no dia 24 de maio, no Horto Florestal, localizado na Rua Brasília, em frente ao Hospital Regional, com largada marcada para as 7 horas.
Com percursos de 5 km de corrida e 3 km de caminhada, o evento é aberto à participação de servidores públicos, familiares e toda a comunidade. Além da atividade esportiva, o treinão contará com área kids e sorteio de brindes, proporcionando um ambiente de lazer e integração para todas as idades.
Em sua terceira edição, a Corrida dos Poderes será realizada em outubro, em Campo Grande, tradicionalmente no Parque dos Poderes, em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Neste ano, a novidade é a realização de treinões em várias cidades do interior do Estado, levando a energia do evento a mais participantes de Mato Grosso do Sul.
A Corrida dos Poderes é uma realização conjunta do Tribunal de Justiça de MS, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, reforçando a união dos três Poderes em prol da valorização do servidor público e do incentivo à prática esportiva.
Em edições anteriores, o evento mostrou grande adesão: cerca de 3.500 pessoas participaram da segunda edição, em 2024, e aproximadamente 2 mil marcaram presença na estreia, em 2023.
As inscrições para o treinão em Ponta Porã já estão abertas e podem ser feitas pelo link.