Ponte da BR-262 sobre o Rio Paraguai terá três interdições em agosto para obras de recuperação

14
Ponte sobre o Rio Paraguai na BR-262, em Corumbá. (Foto: Saul Schramm)

Para dar continuidade às obras de recuperação estrutural, a ponte que liga Corumbá pela BR-262 passará por novos bloqueios de tráfego durante três fins de semana deste mês. Os serviços tiveram início em abril e estão na etapa de concretagem da laje.

Segundo a Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), os bloqueios são indispensáveis para garantir a segurança dos usuários e permitir a execução adequada dos trabalhos.

As interrupções são programadas preferencialmente em fins de semana e horários de menor movimento, com comunicação antecipada à população para evitar maiores transtornos.

Datas e horários das interdições:

  • 8 de agosto, 17h, até 9 de agosto, 12h
  • 15 de agosto, 17h, até 16 de agosto, 12h
  • 22 de agosto, 17h, até 23 de agosto, 12h

Sobre a obra

As obras de recuperação estrutural da ponte estão sendo executadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), por meio de parceria técnica com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e investimento de R$ 11,7 milhões,

O prazo total de conclusão é de 300 dias. Os serviços incluem reforço de elementos estruturais e correção de falhas, visando ampliar a segurança e durabilidade da travessia — uma das principais ligações de acesso a Corumbá e à região do Pantanal.