População pede que vereadora de Dourados presa em operação seja afastada

316

Seis promotores de justiça de Dourados e de Campo Grande participaram da Operação, que investiga supostos crimes como fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos

05/11/2018 17h20
Por: Redação

Um grupo de moradores de Dourados, que tem como um dos membros o farmacêutico Racib Harb, protocolou hoje (5), um pedido de afastamento da vereadora Denize Portollan (PR) de suas atividades na Câmara de Vereadores. A vereadora e outras três pessoas foram presas no último dia 31, durante a Operação Pregão.

Denize está presa na delegacia da cidade sob um mandado de prisão preventiva e caso ela consiga liberdade, em tese, poderá retomar suas atividades, mas agora com esse pedido,essa função poderá ser inviabilizada.

O pedido tem como base supostos atos de improbidade cometidos pela vereadora, que antes era secretária de Educação e por esse motivo foi alvo da operação.

Apenas vinco dias após a Operação Pregão, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), exonerou o secretário de Fazenda e o presidente da Comissão de Licitação e ambas as exonerações foram publicadas em edição extra do diário oficial desta segunda-feira (5).

João Fava Neto, secretário de finanças e o presidente da comissão, Anilton Garcia de Souza, estão presos desde quarta-feira (31) e também foram presos o empresário Messias José da Silva e a vereadora Denize Portolann (PR). O cargo de presidente da Comissão de Licitação segue vago.

Reprodução/Facebook