O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) vai republicar na próxima segunda-feira (18) o edital para inscrições no concurso para titular de cartório no Estado. O certame foi suspenso em março do ano passado por conta da pandemia de Covid-19.

O Concurso Público destina-se à seleção dos interessados na outorga de delegação de serviços notariais e registrais, pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, em serventias atualmente vagas. As inscrições preliminares serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico ww.institutoconsulplan.org.br ou pelo site do tribunal (www.tjms.jus.br), de 14h do dia 28 de janeiro de 2021 às 16h do dia 18 de março de 2021. O valor da taxa de inscrição preliminar é de R$ 300,00. 

O certame será composto de aplicação de provas objetivas de seleção, escrita e prática, oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas dos candidatos sobre as matérias relacionadas à atividade Notarial e de Oficial de Registro. Todos os programas, objetos das provas, constam do Anexo II do presente edital. A prova objetiva de seleção será distinta para cada modalidade de ingresso (provimento e remoção).

A prova objetiva de seleção será realizada no dia 30 de maio de 2021, domingo, em dois turnos, conforme critério de ingresso.
De acordo com o edital, as serventias vagas são em número de 60, sendo 40 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Provimento e 20 a serem preenchidas por candidatos inscritos no critério de Remoção. A relação das serventias vagas, com a indicação do provimento, consta do Anexo I do edital.

A designação das serventias reservadas a candidatos inscritos na condição de pessoas com deficiência será determinada mediante sorteio, o qual será realizado no dia 29 de abril de 2021. 

Mais informações, acesse a íntegra do edital no DJ nº 4648 do dia 18 de janeiro de 2021. 

Comentários