18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Potencialidades e desafios na gestão da produção de leite foi tema de live especial do Senar/MS

nformações da propriedade, disciplina e organização são essenciais para obter resultados na bovinocultura de leite

Ingredientes essenciais, quantidade correta e tempo preciso. Diferente de uma receita de bolo, não existe fórmula para fazer gestão de uma propriedade rural. Entretanto, alguns conceitos como organização, disciplina e controle econômico são essenciais para o sucesso na Bovinocultura de Leite. Esse foi o tema da live edição especial ‘Semana Sul-mato-grossense do Leite’, realizada pela Famasul e o Senar Mato Grosso do Sul.

“Não se pode conduzir uma propriedade com base em achismo, isso está sujeito a erros. Assim como o alicerce de uma casa, a gestão é a base da estrutura em todas as áreas seja no processo produtivo, operacional, pessoas envolvidas, além das partes financeira e econômica”, explica a coordenadora do programa ATeG Bovinocultura de Leite, Paula Martins.

Com indicadores em mãos, fica mais fácil identificar o que está limitando a atividade. As informações ajudam na visualização do negócio e influência no poder da tomada de decisão.

“É preciso encontrar um sistema que seja simples e dinâmico, que seja possível visualizar qual volume se pretende alcançar e a média que as vacas produzem, com isso será possível saber quanto de volumoso será preciso produzir para o período de seca, por exemplo”, ressalta o supervisor de campo, Kennides Martins Filho.

Sabendo qual o volume a ser alcançado e a média de produção das vacas, é possível saber quanto de volumoso é necessário produzir para o período da seca.

A live especial da Semana Sul-Mato-Grossense do Leite” foi realizada nesta terça-feira (1º), data em que é celebrado o Dia Mundial do Leite. Clique aqui e assista o vídeo na íntegra. 

Serviço

Interessados no atendimento da Assistência Técnica e Gerencial na cadeia produtiva da bovinocultura do leite, podem procurar o sindicato rural do municípios ou acessar senarms.org.br

Fale com a Redação