Cerca de 15 mil cartinhas foram escritas por crianças e adolescentes de todo o MS

14/12/2019 13h54
Por: Redação

Os presentes das cartinhas das crianças da campanha “Papai Noel dos Correios” devem ser entregues até segunda-feira (16), em um postos de atendimento dos Correios.

Em Mato Grosso do Sul, as crianças escreveram em torno de 15 mil cartinhas, sendo que 10.323 já haviam sido adotadas, conforme último balanço divulgado no dia 10 de dezembro. Destas, 2.944 foram apadrinhadas no inteior, as demais, 7.379 são de crianças da Capital.

A campanha Papai Noel dos Correios é promovida há 30 anos. De acordo com a empresa, desde o início, já foram atendidas mais de 6 milhões de cartinhas. A campanha une esforços de empresas, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Como funciona

Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas nas unidades da empresa.

Para que os Correios possam acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Este ano, os Correios disponibilizaram aproximadamente 800 mil cartas para adoção, em todo o país.

reprodução/Internet

Comentários