O prazo para pagar o licenciamento do veículo com placa final 9 encerra na próxima quarta-feira (30). Dos 164.791 veículos em Mato Grosso do Sul com pagamento previsto para este mês, apenas 45.387 foram licenciados até a última sexta-feira (25).

O diretor de Veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alerta que o, Arioldo Centurião, ressaltou que o órgão oferece facilidades para que o condutor obtenha o licenciamento anual, sem sair de casa. “Não é necessário se deslocar a uma agência para pagar a guia, basta acessar o site do Detran ou baixar o app Detran Mobile. Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, disse.

Também existe a possibilidade de pagamento através do cartão de crédito, explica o diretor de Veículos. “A autarquia entende o momento que todos estão passando e para que os condutores possam trafegar com segurança oferece a oportunidade de quitar os débitos de veículos por meio do cartão de crédito em até 12 vezes”.

Clique aqui e conheça as empresas credenciadas para pagamento no cartão de crédito.

Infração

O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. O art. 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran.

Novo Modelo – Licenciamento Anual

Desde o dia 22 de maio, os sul-mato-grossenses já podem imprimir o seu licenciamento em casa, em papel A4. Até o momento, mais de 64 mil condutores já utilizam o documento no novo modelo.

Para imprimir é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), fazer o cadastro e seguir o passo a passo. Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com outro condutor do mesmo veículo. Assim, ambos estarão munidos do documento caso sejam abordados por alguma fiscalização.

Comentários