26.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de julho, 2024
spot_img

Prazo para tirar, transferir e regularizar o título eleitoral termina amanhã

Eleitores têm até amanhã, quarta-feira (8), para regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais e colher a biometria para quem ainda não realizou esse procedimento. Após, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais e só será reaberto em novembro. Consulte sua situação eleitoral aqui.

Quem não estiver em dia com a Justiça Eleitoral não poderá votar nas eleições municipais de outubro.

É importante que o eleitor que necessita de atendimento presencial não deixe para a última hora, de modo a evitar transtornos em longas filas nos cartórios eleitorais nos dias que antecedem o fechamento do cadastro. 

Com a finalidade de melhorar o atendimento ao eleitor e dar maior agilidade aos serviços eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), autorizou o atendimento de pessoas domiciliadas em Mato Grosso do Sul, em qualquer cartório, central de atendimento ou posto de atendimento eleitoral do Estado.

Os endereços dos cartórios eleitorais do estado, bem como os postos de atendimentos, podem ser consultados aqui

 Em Campo Grande, o atendimento é realizado no Cijus (Rua 7 de setembro com Av. Calógeras (antigo Shopping 26 de Agosto) – Centro) e na Central de Atendimento ao Eleitor (Rua Delegado José Alfredo Hardman (antiga Rua do Diário), 180, Parque dos Poderes). O atendimento é realizado das 12 às 18h (não é necessário agendamento).

Documentos necessários

Compareça com um documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título), comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial ou afetivo ou familiar ou profissional ou comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade). No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024. 

Fale com a Redação