28.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de julho, 2024
spot_img

Pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Camila Jara lança seminário para elaborar plano de governo

A pré-candidata a prefeita de Campo Grande, deputada federal Camila Jara (PT), lançou nesse sábado (25) um movimento para a construção do seu futuro plano de governo. O evento contou com a participação de Marcelo Freixo, presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e apontado como uma importante liderança política do partido nacionalmente.

Aos jornalistas, Camila Jara disse que o seminário vai debater propostas e estudar a situação da cidade para buscar soluções. Ao todo, serão 13 eixos temáticos divididos em 22 grupos de trabalho. “Estamos construindo um projeto de cidade a partir de muita escuta, muitos dados. Deve estar pronto até o mês de julho, quando acontecem as convenções finais”, explicou a pré-candidata.

Ainda em sua fala, a petista declarou que a partir de agora começa a sua pré-campanha oficialmente e aproveitou para criticar a atual gestão municipal. “A gente precisa ter planejamento, o plano de mobilidade urbana não é revisado, o plano diretor, que já era para ter sido revisado, ainda não foi. Estamos caminhando sem construção e sem norte”, ponderou ela, que já foi vereadora de Campo Grande.

Pré-candidata a prefeita de Campo Grande, Camila Jara lança seminário para elaborar plano de governo
Camila Jara com a bandeira de Campo Grande (Foto: Redes Sociais)

Marcelo Freixo fez apoio à pré-candidatura de Camila Jara, ressaltando que a parlamentar tem características importantes para o Partido dos Trabalhadores. “E uma mulher jovem e com capacidade de mobilização. Quando uma pré-campanha começa assim, ela já começa vitoriosa. Vamos ouvir a população e construir para Campo Grande um programa que possa espelhar aquilo que é real”, disse.

O evento também serviu para mostrar a união das lideranças do PT de Mato Grosso do Sul, já que também estiveram presentes no evento o deputado federal Vander Loubet, os deputados estaduais Zeca do PT e Pedro Kemp, além de Agamenon do Prado, presidente do partido em Mato Grosso do Sul. Até pouco tempo, o grupo se mostrava contrário a indicação de Camila Jara para concorrer à Prefeitura de Campo Grande.

“Essa reunião materializa a construção do processo da candidatura da Camila, no modelo do PT de escolha, ela passou por debate interno e outras pré-candidaturas internas de mulheres”, disse Vander, sobre a participação das lideranças estaduais do PT no evento de Camila Jara. Na ocasião, ele também disse o candidato a vice-prefeito na chapa deverá ser indicado por um partido aliado, mas não apontou qual seria a sigla.

Camila Jara se tornou conhecida por idealizar o “Coletivo Elas Podem” e liderar o “Movimento Acredito-MS” em Campo Grande. Em 2020, se elegeu vereadora com 3.470 votos, sendo a mais jovem e a única mulher na Câmara Municipal. Em 2022, foi eleita deputada federal com 56.552 votos, novamente a mais jovem da bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional.

Fale com a Redação