23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 9 de maio, 2024
spot_img

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira recebe apoio do PSB

Mesmo antes das convenções partidárias acontecerem, os partidos políticos em Campo Grande já estão construindo seus caminhos para o jogo eleitoral que se avizinha. Nessa terça-feira (26), o pré-candidato a prefeito e atual deputado federal Beto Pereira (PSDB) recebeu a declaração de apoio do PSB, que tem como principais nomes o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, e o deputado estadual Paulo Duarte.

O evento, aliás, aconteceu no Plenário Edroim Reverdito, na própria Câmara Municipal e em dia de sessão ordinária. Aos jornalistas, as lideranças envolvidas destacaram que a construção da aliança partidária foi feita de comum acordo, com envolvimento direto de Carlão, que até pouco tempo tinha o nome ventilado como possível candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela pré-candidata a reeleição Adriane Lopes (PP).

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira recebe apoio do PSB
Coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Assessoria)

No entanto, Carlão afirmou que em 2024 disputará a reeleição para vereador, no entanto, não descartou a possibilidade do PSB indicar o nome para vice-prefeito de Beto Pereira. “Não estamos preocupados com isso, mas sim com a coalizão de partidos empenhados no crescimento de nossa Capital. O PSB precisa crescer e ficar mais forte em Mato Grosso do Sul”, declarou.

O deputado estadual Paulo Duarte, presidente estadual do PSB em Mato Grosso do Sul, elogiou Beto Pereira, dizendo ser um jovem preparado e com experiência. “Já foi prefeito, deputado federal e tem experiência. É alguém que efetivamente tem preparo, tem condições de administrar uma capital de um milhão de habitantes. Entendemos que o melhor caminho é essa construção junto com o PSDB”, afirmou.

Já o pré-candidato Beto Pereira agradeceu o apoio recebido do PSB. “O PSB é um partido que tem nome importante e que pode, e vai, compor a chapa majoritária. Os critérios para escolha do vice serão técnicos, qualitativos e eleitorais”, ressaltou. Há alguns dias, inclusive, o tucano já tinha garantido a aliança do PSD, que desistiu de lançar o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto a prefeito para apoiar a sua candidata.

Fale com a Redação