O prefeito de Dourados, Alan Guedes, decretou na tarde desta sexta-feira (15) situação de emergência no município devido às fortes chuvas que atingem a cidade. Foram registradas até o momento mais de 100 ocorrências de árvores caídas pela cidade. Muitas ruas e avenidas estão interditadas.

“Devido aos diversos danos ocasionados pelo temporal se fez necessário esta medida emergencial”, explica o prefeito. O decreto vale até o reestabelecimento da ordem pública.

A Prefeitura disponibilizou, emergencialmente, o telefone (067) 98426-1010 para as demandas na cidade. Ainda não há um balanço parcial das ocorrências de quedas de árvores em Dourados, as demandas estão sendo registradas e as equipes enviadas aos locais, de acordo com a emergência e gravidade dos registros.

A Defesa Civil e a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) já estão atuando em diversos pontos da cidade e fazendo o monitoramento de outros locais críticos. A Guarda Municipal e a Agetran estão mapeando e sinalizando regiões onde há problemas de circulação de pessoas e veículos.

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) solicita a população douradense que tenha muito cuidado ao transitar pelas ruas da cidade.

As principais ruas interditadas no momento são:

Marcelino Pires (Em frente ao clube Ubiratan e próximo a Praça Antônio João)

Joaquim Teixeira Alves (Próximo ao Shopping Avenida Center)

Rua Ponta Porã (Próximo a Escola Celso Muller)

Cruzamentos das Ruas Monte Alegre e Aquidauana.

Rua Hayel Bon Faker com pontos interditados.

Rua Hayel Bon Faker sentido Bairro Jardim Europa, interditado por instabilidade na pista próximo a Igreja São Carlos.

Além disso, muitos semáforos não estão funcionando devido a instabilidade da energia elétrica.

Comentários