Decreto foi publicado em edição extra do Diogrande de hoje (8).

08/05/2020 18h28
Por: Redação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) publicou em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município) de hoje (8), o decreto que oficializa a antecipação do recesso escolar, que havia sido anunciado na última quinta-feira (23).

As férias escolares do mês de julho para os 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino foi antecipada como uma medida de prevenção e combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O recesso teve inicio ontem (7) e segue até o dia 21. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias.

“Neste momento nossa preocupação é com a saúde dos alunos e profissionais da Educação. Quanto as notas para o fechamento do bimestre, nós estamos realizando um estudo para verificar que tipo de avaliação será aplicada aos alunos no retorno das aulas”, explicou a secretária. Ainda de acordo com Elza, as escolas permanecerão fechadas.

As aulas na Reme foram suspensas no dia 18 de março, obedecendo o Decreto n.14.189, de 15 de março de 2020, e foram prorrogadas conforme o Decreto nº 14.226 do dia dois de abril. Com isso, as atividades na Reme seriam retomadas no dia sete de maio, caso não houvesse a antecipação das férias.

Recesso escolar teve início ontem (7) e segue até o  dia 21

Comentários