A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do edital da Lei Aldir Blanc 2021, apoia a reinauguração do Bazar de Poesia. O espaço, que tem a proposta de valorizar e divulgar a cultura regional por meio de trocas e saberes, foi idealizado pelo poeta Emmanuel Marinho.

“O Bazar de Poesia é um espaço cultural idealizado há 13 anos pelo poeta douradense Emmanuel Marinho e que ficou fechado durante a pandemia. Agora, com o incentivo da Lei Aldir Blanc 2021 retoma as atividades nesta quinta-feira, a partir das 19 horas”, explica Francisco Chamorro, o Kinho, secretário de cultura.  

Na reinauguração do Bazar haverá uma exposição de Sonia Giraldi Marinho, composta de mandalas. O espaço cultural comercializa arte indígena, trabalhos de artesanatos da região, obras de artistas visuais de Mato Grosso do Sul, assim como obras literárias e outras histórias.

“Tivemos que fechar as portas por um período, mas agora o espaço foi reformado com o apoio da Lei Aldir Blanc e estamos reinaugurando. A Lei Aldir Blanc, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Dourados, trouxe um respiro para aqueles que vivem da arte e vimos no edital de 2021 a possibilidade de revitalizar esse espaço tão importante para a comunidade douradense, assim como para aqueles que visitam nossa cidade”, ressaltou Emmanuel Marinho.

SERVIÇO: Bazar de Poesia acontece na Rua Mato Grosso, 2.072, acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 19h. A entrada é gratuita.   

Prefeitura apoia reinauguração do Bazar de Poesia por meio da Lei Aldir Blanc

Comentários