Aulas poderão voltar presencialmente após feriado de Finados.

Os alunos do ensino fundamental da rede particular de Campo Grande poderão retornas às aulas presenciais a partir do dia 4 de novembro. A prefeitura da capital publicou decreto nesta segunda-feira (26) no edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Prefeitura autoriza retorno do ensino fundamental das particulares a partir do dia 4

De acordo com a publicação, autoriza o retorno das aulas presenciais do Ensino Fundamental a partir de 04 de novembro de 2020”, desde que seguidas todas as medidas de biossegurança. Também fica permitida a lotação máxima de 50% da capacidade para as turmas de educação infantil e, para as demais turmas, deve ser observada a lotação máxima de 30% da capacidade.

Assim como na Educação Infantil, cujas aulas presenciais retornaram em 24 de setembro e do Ensino Médio, com autorização de retorno desde 19 de outubro, a presença também é facultativa para os alunos do Ensino Fundamental. 

“Os pais ou responsáveis legais dos alunos que optarem pelo retorno das aulas presenciais deverão fazê-lo mediante termo de consentimento escrito”, trecho do decreto.

Ainda conforme o decreto, as aulas à distância precisam continuar para atender aos alunos que não voltarão para as escolas. “As instituições de ensino deverão manter a oferta de aulas remotas para aqueles que não optarem pelo retorno dos alunos às aulas presenciais, sob pena de inviabilização da autorização de ensino ao disposto no caput deste artigo.”

Comentários