Um edital da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos de Campo Grande está convocando os familiares de 142 corpos que estão sepultados nos cemitérios públicos do Santo Amaro e São Sebastião para o processo de exumação.
A relação completa está disponível no Diário Oficial do Município (Diogrande) dessa sexta-feira (06), nas páginas 3 e 4. Conforme a Prefeitura, deverá ser providenciada a retirada dos ossos, que estão em covas comuns, para o depósito em urnas.
A publicação explica que os lotes nos quais os restos mortais das pessoas relacionadas nos editais estão enterrados possuem caráter de Concessão Temporária pelo prazo de cinco anos, devido à sua natureza como lotes sociais.
Os responsáveis e/ou parentes consanguíneos dos falecidos têm o prazo de 30 dias a partir de hoje para comparecerem às administrações dos cemitérios e manifestarem-se a respeito da exumação.
Caso contrário, os restos mortais serão colocados no Ossário Municipal. A Prefeitura ressalta que, no ato da exumação, os restos mortais serão devidamente identificados, acondicionados e lacrados.
Na publicação, o Município ainda reforça o seu compromisso com a dignidade e o respeito às memórias dos entes queridos, assegurando o suporte necessário durante esse processo.