29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 8 de maio, 2025
spot_img

Prefeitura da Capital convoca 273 professores e reajuste do piso do magistério

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou nesta quarta-feira (7) duas medidas significativas para a valorização dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino (Reme). A partir de maio, será concedido o reajuste de 6,27% com a incorporação de 100% do piso nacional do magistério aos docentes da rede. Além disso, 273 professores concursados serão convocados no próximo mês para integrar o quadro efetivo da Reme.

As ações foram anunciadas em reunião no Gabinete do Paço Municipal, com a presença de representantes da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) e do secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt. Segundo a prefeitura, com a nova convocação, sobe para 1.083 o número total de professores efetivos chamados desde o último concurso público, realizado em 2024 — que previa inicialmente 323 vagas. Isso fará com que mais de 70% do corpo docente da rede municipal seja composto por concursados.

“Este é mais um avanço concreto da Prefeitura no fortalecimento da nossa educação. Conforme acordado com a categoria, será realizado o pagamento do percentual de 6,27% no mês que vem. E vamos convocar 273 novos concursados. Além disso, a climatização das salas de aula das escolas municipais já é uma realidade e segue com as instalações”, afirmou Adriane Lopes, destacando que doze escolas já contam com ar-condicionado nas salas de aula.

O presidente da ACP, professor Gilvano Bronzoni, elogiou o diálogo com o Executivo municipal. “Nunca se teve tanto diálogo como agora. Claro, nem tudo o que se quer pode ser feito, mas estamos alcançando ótimos patamares durante as negociações. Quero que a Prefeitura conte com a ACP para podermos construir uma educação pública de qualidade em Campo Grande”, pontuou.

O secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, reforçou a importância das medidas para o fortalecimento da rede. “A convocação de mais profissionais efetivos e o cumprimento do que foi acordado com a categoria é, sem dúvida, um grande avanço.”

Os novos professores serão alocados de acordo com as demandas educacionais da rede municipal. As medidas reforçam o compromisso da gestão com a qualidade do ensino e a valorização da carreira docente.

Fale com a Redação