22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Prefeitura da Capital inicia campanha do agasalho com mais de 30 pontos de coleta

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) lançou nesta quarta-feira (17) a 8ª Campanha do Agasalho. Serão mais de 30 pontos de coleta das doações, e como em todos os anos, o foco é atender à população de Campo Grande que vive em situação de vulnerabilidade social.

A chefe do Executivo Municipal, Adriane Lopes, destacou que o campo-grandense pratica a solidariedade no dia a dia e que essa corrente do bem soma esforços para auxiliar os mais vulneráveis. “A Campanha do Agasalho vem em um momento oportuno e convido a todos a estimularem a arrecadação das doações, que serão de suma importância. Somamos esforços em doar aquilo que ainda é servível e que pode acolher e mudar a vida de uma pessoa”, reiterou a prefeita.

Qualquer pessoa, empresa ou comunidade pode fazer sua doação até o dia 20 de julho. É importante lembrar que as peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além das mantas e cobertores, é possível doar calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa, a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

A coordenadora-geral do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Adir Diniz, afirmou que apenas no ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 27 mil peças de roupas e cobertores que foram distribuídos nas sete regiões de Campo Grande e distritos. A meta deste ano é arrecadar 37 mil peças.

“Contamos com a generosidade de cada pessoa, empresa e parceiro para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Juntos, podemos aquecer corações e transformar vidas neste inverno. Mãos que doam amor nunca ficam vazias, e tenho certeza de que faremos a diferença para milhares de pessoas neste inverno”, salientou Diniz.

Prefeitura da Capital inicia campanha do agasalho com mais de 30 pontos de coleta

Além das secretarias municipais, que estarão com caixas de coleta específicas da campanha, também é possível doar diretamente no FAC, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, no endereço Avenida Fábio Zahran, 6000. Neste ano, as doações também podem ser feitas no Shopping Campo Grande, Shopping Bosque dos Ipês e nos colégios Master e Status.

Redução das Desigualdades

A solidariedade e a sustentabilidade andam juntas e em um mundo onde os recursos estão se esgotando, é crucial adotar práticas que ajudem o planeta a mitigar as mudanças climáticas. A Campanha do Agasalho realizada pelo FAC, além de incentivar a economia circular com a promoção da reutilização de roupas e sapatos, atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 10, que destaca a importância de doar alimentos, roupas e outros bens para a população em situação de vulnerabilidade social.

Serviço: Onde realizar as doações?

Até o dia 20 de julho nos pontos abaixo:

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui.
Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
Colégio Status – Rua Pedro David Medeiros, 210 Jardim TV Morena

Fale com a Redação