A prefeitura de Dourados liberou o funcionamento de bares e conveniências de segunda a sábado, entre as 10h e 22h a partir desta sexta-feira. Porém, continua proibido o consumo de bebida alcoólica a partir das 20 horas. 

O decreto foi publicado ontem (13) em edição suplementar do Diário Oficial do município, uma atualização das regras de biossegurança com validade até o dia 28 de agosto. 

Ainda consta a proibição aos douradenses de consumir bebidas alcoólicas em vias públicas da cidade. O toque de recolher foi mantido das 22h às 5h. 

Outras mudanças

O decreto de número 2.818 passa a liberar o funcionamento da praça de alimentação do shopping aos domingos, das 11h às 21h. Durante a semana, o shopping de Dourados vai operar das 11h até 21h tanto no setor de alimentos quanto nas lojas. 

As regras direcionadas ao comércio, às igrejas e às academias, seguido de outro decreto, de número 2.821, que traz uma série de incisos com normas de funcionamento de atividades presencias dos “cursos livres, técnicos, profissionalizantes e auto-escolas”. 

Além disso, a atualização suspende o funcionamento de tabacarias, e veda o funcionamento de todas as atividades não essenciais aos domingos, tendo como base a lista de atividades consideradas essenciais através do decreto 2.770 de 17 de julho de 2020. 

Comentários