(Foto: Divulgação/Prefeitura Dourados)

A Prefeitura de Dourados comunicou hoje (19), que por enquanto, não irá adorar a medida semelhante de Campo Grande, para conter o avanço da covid-19. Vale ressaltar que atualmente a taxa de ocupação de leitos é de 98% na cidade.

A assessoria de comunicação do prefeito Alan Guedes (PP) informou por meio de nota quE Dourados está com bandeira vermelha, pelo programa Prosseguir, “um degrau a menos na escala, mas nem por isso a situação é menos preocupante”, afirmaram em comparação a Campo Grande

Diante disso, a prefeitura reafirma que nesta semana foram ampliadas as medidas de segurança e fiscalização para aumentar o isolamento social da segunda maior cidade do Estado.

O decreto municipal de Dourados determina que os comércios, supermercados e estabelecimentos podem funcionar apenas até às 20h, além de adotar obrigatoriamente todas as medidas de biossegurança, como álcool em gel, medir temperatura na entradas dos estabelecimentos e respeitar ocupação máxima de 50% da lotação.

Praças e parques estão proibidos de funcionar. O ensino segue remoto. E está proibido qualquer tipo de aglomeração em espaços públicos ou privados, como condomínios.

As medidas tem validade até 27 de março. Dourados já contabiliza 298 mortes por covid-19 e 22.466 casos de pessoas que foram contaminadas.

Comentários