29/05/2020 14h45
Da redação

A prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira, 29, entrega de material a escolas da Rede Municipal de Ensino e Ceinf´s (Centros de Educação Infantil) reforçando parte didática para, no retorno das aulas presenciais, serem utilizados pelos alunos.

A entrega ocorreu na sede da SEME de forma simbólica a quatro diretores, e as demais receberão nas próprias escolas. É um cuidado para não haver aglomeração. A secretária de Educação, professora Leny Klais destacou o investimento da administração do prefeito Hélio Peluffo desde o início da gestão, tanto na estrutura física como na qualificação dos profissionais da área.

Cuidar da formação das nossas crianças é um desafio diário que se dispõe os 1.700 servidores que zelam todos os dias pela educação de 12.900 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

São 1.168 professores em sala de aula buscando as melhores estratégias de formação nesses tempos de rápida mudança do conhecimento. A Secretaria de Educação promove contínua capacitação de sua equipe, oferecendo educação de qualidade. A formação de professor e o investimento em tecnologia educacional são metas constantes.

“Todos nossos alunos receberão uniforme e material escolar básico. Para garantir merenda de qualidade, licitamos R$ 7,5 milhões, proporcionando alimentação nutritiva de qualidade, com carne em cubos (patinho), carne em tiras, frango desossado e reforço de açaí”, lembra o prefeito Hélio Peluffo. A Prefeitura serve 22 mil refeições por dia, investimento de R$ 14,8 mil em cada um dos 200 dias letivos.

Vale destacar o implemento do Projeto Cultura da Paz , criado por lei aprovada nesta Casa, que levou a cultura da paz às escolas. O objetivo é diminuir todas as formas de violências nos espaços escolares, as altas taxas de evasão escolar e os índices de gravidez na adolescência.

“Estamos concluindo a quadra coberta da Escola São João, concluindo dois Centros de Educação Infantil que estavam com obras paralisadas e implantando uma nova unidade educacional para crianças pequenas no distrito de Sanga Puitã. Será o primeiro Ceinf do distrito”, afirma o prefeito Hélio, citando que “também estamos ampliando a escola Zaira Portela através de parceria público/privada, como forma de atender a demanda na região do Kamel Saad”.

“Também Estamos ampliando e reformando as escolas Profª Conceição Capiberibe Saldanha, Marcondes Fernandes Pereira, Prefeito Ade Marques e João Carlos Pinheiro Marques, mais as escolas da Cabeceira do Apa, da Nova Conquista e a Escola Graça de Deus.

A escola de Música Dona Iracema é um sucesso: tem hoje 748 alunos matriculados em formação musical e artística. Os programas de esporte da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã ajudam na formação integral das nossas crianças e jovens. Hoje são mais de 2 mil alunos matriculados nas escolinhas de judô, futebol de campo, futsal, basquete, voleibol, atletismo, karatê e capoeira.

O kit escolar entregue hoje estão cola, lápis, cartolina, cadernos e outros materiais essenciais no dia a dia da vida estudantil. A entrega foi feita pela secretária de Educação, Leny Klais e adjunta, professora Mirta Landolfi.

Divulgação

Comentários