Parceria da Prefeitura de Dourados com ONG beneficia 80 famílias de venezuelanos com a produção de alimentos

16/04/2020 15h00
Da redação com informações da prefeitura

Parceria firmada pela Prefeitura de Dourados através da Secretaria de Agricultura Familiar (SEMAF) com a organização governamental (ONG) Instituto Hayom para a produção de alimentos se fortalece, e deverá beneficiar oitenta famílias de imigrantes venezuelanos.

A informação foi prestada pelo secretário Junior Bittencourt que tem acompanhando pessoalmente os passos desenvolvidos pelo projeto do Instituto Hayom.

Na manhã desta quinta-feira a equipe técnica da SEMAF disponibilizou projeto de produção, orientação agronômica, e preparo de solo. “Estamos atendendo ao pedido da prefeita Délia Razuk para apoiar as iniciativas de todas as organizações sociais que pretendem produzir alimentos”, disse Bittencourt.

“O objetivo é produzir alimentos saudáveis, e ao mesmo tempo ensinar técnicas de produção”, disse o secretário que discutiu com o presidente do Instituto Hayom, Matias Belido as formas de distribuição dos alimentos produzidos às famílias dos venezuelanos que moram em Dourados.

Na sede do Instituto localizada no bairro Parque Alvorada serão cultivados hortaliças e mandioca, para consumo das dezenas de famílias acolhidas.

Divulgação

Comentários