Os moradores do Parque dos Girassóis já podem aproveitar um novo espaço para a prática de esportes e lazer. A prefeitura de Campo Grande entregou uma nova academia ao ar livre e um parquinho, ontem (7). A inauguração fez parte do calendário de aniversário de 122 anos da Capital. O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina.

Prefeitura entrega parquinho e academia ao ar livre no Parque dos Girassóis na Capital

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da revitalização no local que era tão aguardado pela população. “Todas as regiões da cidade tem recebido obras, que mudam a vida do bairro e das pessoas. Aqui era um lugar onde jogavam lixo e agora terá espaço para crianças brincarem, os pais se exercitarem. Ainda temos muito mais para fazer aqui e, aos poucos, estamos avançando”, ressalta Marquinhos.

Segundo o presidente do bairro, Deodato Daniel da Silva, de 61 anos, a região ganhou uma nova cara já que costumava ser cenário da marginalidade. “Moro há 16 anos aqui e não tenho nem palavras para agradecer essa melhoria aqui no bairro. A prefeitura teve muito trabalho, pois foi retirado uns 300 caminhões de entulho com muito lixo que jogavam aqui. Agora é desfrutar e aproveitar”, comemora.

Prefeitura entrega parquinho e academia ao ar livre no Parque dos Girassóis na Capital

A unidade possibilita movimentar toda a família, desde crianças a idosos, num mesmo espaço de harmonia.  Ao todo, o local conta com equipamentos, brinquedos para a diversão segura e saudável, sendo um gira-gira, escorregador e balanço. Já na academia são 11 aparelhos, inclusive voltados a pessoas com deficiência física.

“Demos um pontapé inicial nesse espaço. Mais do que nunca, o esporte tem mostrado sua importância também como uma defesa da imunidade e da saúde. Com a sensibilidade da prefeitura, Campo Grande tem se tornado a Capital do esporte e pioneira em diversos projetos”, destaca o diretor-presidente da Funesp, Claudinho Serra.

O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Tereza Cristina. E, ao final, os moradores da região já puderam aproveitar o novo espaço com jogos das escolinhas de futebol feminina e masculina, apresentação de dança e de bandas de fanfarra do bairro Bonança e Coophavila II.

Com mais a entrega de hoje, Campo Grande já soma 598 academias ao ar livre, sendo 15 intergeracional completas em conjunto com parquinhos. A previsão é que outras 15 unidades, em fase de implantação, sejam entregues até o fim do ano.

Comentários