22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 22 de maio, 2024
spot_img

Prefeitura entrega refeitório multiúso para os servidores da Central de Atendimento ao Cidadão

A Prefeitura de Campo Grande inaugurou nesta quinta-feira (11), um refeitório que também poderá ser utilizado como sala multiúso, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). O espaço, que comporta 60 pessoas, foi planejado para proporcionar o bem-estar dos servidores que realizam o intervalo do almoço e passam grande parte do seu dia no local de trabalho.

O local atenderá servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefin), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria Municipal de Gestão (Seges), que contarão com equipamentos com micro-ondas, bebedouro, ar-condicionado, geladeira, mesas e cadeiras, além de televisão e data show. A estimativa é que pelo menos 300 servidores almocem no prédio.

Prefeitura entrega refeitório multiúso para os servidores da Central de Atendimento ao Cidadão
Foto: PMCG

Para a servidora Patrícia Tatiane de Lima, que está há 18 anos no serviço público municipal, o refeitório representa praticidade e comodidade. “Para nós, que trabalhamos na Central de Atendimento ao Cidadão, ter o refeitório é uma comodidade que os servidores precisavam. Essa iniciativa valoriza o servidor que precisa permanecer no local de trabalho, facilitará o seu dia a dia, já que não precisará se deslocar, enfrentar filas em restaurantes, trafegar no trânsito, entre outras situações. Parabéns pela iniciativa”.

A servidora Karina Gonçalves de Souza, que atua há dez anos na CAC, comenta que o local trará privacidade no momento das refeições. “Antes tínhamos que almoçar nas salas, ou até mesmo no estacionamento aberto, agora teremos um local apropriado, com o conforto merecido e com os equipamentos necessários para que todos utilizem da melhor forma”.

Prefeitura entrega refeitório multiúso para os servidores da Central de Atendimento ao Cidadão
Foto: PMCG

A prefeita Adriane Lopes destaca que Prefeitura tem atuado para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores. “E essa é mais uma conquista que a Prefeitura oportuniza aos servidores. Entender a rotina dos servidores de cada secretaria e como eles são tratados é essencial para proporcionar as mudanças necessárias. E muitas das vezes o servidor passa mais tempo no seu local de trabalho do que na sua própria residência, então eles merecem ter dignidade no local de trabalho”, disse.

Prefeitura entrega refeitório multiúso para os servidores da Central de Atendimento ao Cidadão
Foto: PMCG

O gerente administrativo da CAC, Fausto Azevedo Plaes, pontua a relevância do espaço que também atenderá como sala multiúso. “Além de refeitório, quando for necessário, as secretarias poderão usufruir do espaço para apresentações, reuniões, capacitações, entre outros. É um ganho para os mais de mil servidores que trabalham na Central de Atendimento ao Cidadão”.

A secretária municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Katia Sarturi, enfatiza que o espaço deverá promover conforto, contribuindo para a melhora na qualidade de vida desses servidores “Estou muito feliz com essa entrega, um local que também irei utilizar. É muito mais que um refeitório, o espaço deve proporcionar conforto para os servidores desfrutarem de suas refeições em um ambiente agradável, promovendo, inclusive, a socialização entre colegas. Isso acaba por contribuir para a satisfação no trabalho e melhora do clima organizacional, além da possibilidade de outras atividades que poderão ser realizadas”, comenta.

Prefeitura entrega refeitório multiúso para os servidores da Central de Atendimento ao Cidadão
Foto: PMCG

Para o procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo, o espaço é essencial e marca o cuidado humanizado da Prefeitura. Já a secretária municipal de Gestão, Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari, lembra que esta foi uma construção em conjunto, onde todas as secretarias puderam contribuir. Por fim, a titular da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Hokama, destaca que o espaço multifuncional será otimizado em sua utilização.

Fale com a Redação