A digitalização do acervo da Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos deve ocorrer após a finalização do processo de licitação aberto pela Prefeitura Municipal de Campo Grande. De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, a modernização da biblioteca permitirá a atualização do acervo e trará mais segurança ao material. “Esse é um movimento que vem ocorrendo mundo afora e entendemos ser de extrema importância para Campo Grande”, afirma.

A Prefeitura abriu o Pregão Eletrônico 221/2021, referente ao Processo Administrativo 29.551/2020-08, que permitirá a implementação do acervo digital da Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Bastos. O processo está sendo coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e pela, a Secretaria Executiva de Compras Governamentais (Secomp).

A concorrência foi aberta com valor de R$ 299.999,99 e prevê a modernização da Biblioteca com aquisição de itens como caixas de som, fones de ouvido, microfone, perfuradores e plastificadores, leitores, microcomputadores, servidor, tablet, antena, impressora, scanner, lupa, tela de projeção, entre outros.

O recurso é proveniente de emenda parlamentar, convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo.

Fonte: Ascom PMCG

Comentários