Desde o dia 6 de junho, início da campanha de vacinação antirrábica, a Prefeitura de Dourados por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) já aplicou mais de 5 mil doses do imunizante em cães e gatos a partir dos 3 meses de vida. A estimativa do CCZ é que Dourados tenha aproximadamente 65 mil cães e 25 mil gatos, a meta é alcançar pelo menos 80% desse total.

Neste final de semana, as equipes de agentes bateram o recorde na aplicação das doses, foram 1249 aplicações distribuídas em três pontos de vacinação. Apenas na “Ação Cidadania” que ocorreu no completo esportivo Jorge Antônio Salomão, 457 cães e 98 gatos foram vacinados. 

Segundo o médico veterinário Luís Carlos Luciano Júnior, a colaboração da população é essencial para o êxito da campanha. “O CZZ intensificou as ações neste final de semana e teve um bom resultado, pois a população tem contribuído bastante. Ressaltamos que a vacina antirrábica é o que protege o animalzinho de estimação de contrair e transmitir raiva, que é uma doença letal para os bichos”, disse o coordenador.

Para quem ainda não vacinou seu pet, as equipes estão trabalhando de forma itinerante até o dia 1º de junho nos bairros Jardim Canaã I, Jardim Pantanal e imediações. Ou pode levar na sede do CZZ, localizado na rua Vicente Lara, 855, Jardim Guaicurus. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h. Mais informações através dos telefones 3411-7753 e 99960-9028 (whatsapp).

Fonte: Assecom PMD

Comentários