30/08/2018 16h51
Por: Redação
Uma blitz de panfletagem e orientação sobre o Agosto Lilás ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), na BR-163, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal. A ação realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, aborda a violência doméstica. Durante todo agosto, para marcar os 12 anos da Lei Maria da Penha, foram intensificadas ações visando à prevenção e combate à violência contra a mulher.
De acordo com Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, as ações desta manhã alcançaram 2.500 pessoas.
Ela destacou a importância de descentralizar a campanha e disse que a iniciativa tem atingido vários públicos. “É um momento de mobilização. Temos trabalhado com a mensagem de combate à violência contra a mulher junto às escolas, universidades, espaços públicos, igrejas, levando informação do tema no contexto geral. Com isso atingimos vários públicos, que é o objetivo da gestão, e a blitz, com certeza, é um diferencial”, enfatizou.
Desde o início do mês, as escolas municipais têm recebido atividades da campanha. Conforme Sônia, nas unidades que não foi possível levar a campanha por conta de dias de paralisação, a agenda ocorrerá em setembro.
O trabalho da Coordenadoria foi solicitado em Laguna Carapã e Caarapó. A administração pública dos municípios convidou a Coordenadoria para levar o “Agosto Lilás” para os municípios.
Sônia cita que em Laguna a atividade ocorreu no Centro Social Municipal. Em Caarapó, a mobilização ocorre nesta quinta-feira (30), no Fórum, com público-alvo homens em processo de ressocialização.



















