20.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Prefeitura libera App para cadastro de quem tomou D2 em outros municípios

A Prefeitura de Campo Grande  liberou, nesta segunda-feira (20), o cadastro no sistema via internet/aplictivo de identificação prévia de pessoas que tomaram a segunda dose em outros municípios, vieram para a Capital e aguardam para receber a dose de reforço (terceira dose) , entre os Campo-grandenses. Até então, com Enfoque MS noticiou na semana passada já havia iniciado um tipo de solicitação para inclusão no cadastro, mas que deveria ser feita presencialmente na sede da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil por idade, como 65 e 74 anos, por exemplo, e clicar em “continuar”, disposto na parte inferior.

No primeiro campo para preenchimento o usuário deverá assinalar a opção SIM, referente ao cadastro da dose de reforço, e preencher os demais dados pessoais. Ao final, é necessário informar algumas informações a respeito da primeira e segunda dose, como a data da aplicação, qual tipo de vacina, o número do lote e o nome do vacinador. Estas informações devem estar disponíveis nos comprovantes de vacinação, por exigência do Ministério da Saúde.

Caso a pessoa tenha tomado a primeira dose em Campo Grande e a segunda em outro município, basta acessar o perfil já criado no sistema de identificação, clicar no menu “Meus Dados”e habilitar o preenchimento dos dados selecionando a opção “Sim” no botão “Cadastro para Dose de Reforço?”.

O cadastro para dose de reforço deve ser validado pelo serviço de Imunizaçao da Sesau em um prazo de até 48h úteis. A confirmação da autorização para o recebimento da vacinação deverá ser enviada ao endereço de email informado pelo usuário ou pode ser consultado diretamente no site, colocando o CPF e senha de quatro dígitos informado no ato do cadastro.

As pessoas que se enquadram nestas situações e já haviam se cadastrado no sistema de identificação prévia anteriormente deverão entrar em contato com a Coordenadoria-Geral de Suporte Tecnológico e Informação da Sesau (CGSTI) para excluir o cadastro e depois se autocadastrar novamente.

A Sesau recomenda ainda para que mesmo as pessoas que já entraram com o pedido diretamente na secretaria e estão aguardando, façam o cadastro pelo site.

Dúvidas entrar em contato com os telefones: 67 2020-2207 / 2020-1655/ 2020-1653 /2020-1654 / 2020-1656.

Fale com a Redação