As aulas visam estimular o uso da bicicleta também no dia a dia para as atividades rotineiras

01/02/2020 09h44
Por: Redação

Com o aumento do uso de bicicletas em Campo Grande, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) de Campo Grande, está oferecendo oficinas gratuitas de Mountain Bike, que acontecem diariamente no Parque Ecológico do Sóter e Parque Ayrton Senna. Segundo a Funesp, as aulas têm por objetivo estimular o uso da bicicleta também no dia a dia para as atividades rotineiras.

Com vagas disponíveis nas oficinas, o professor Lucas Meira explica a diferença entre mountain bike e ciclismo. “O mountain bike é também conhecido como ciclismo de aventura, que pode ter competições disputadas em locais abertos, com trilhas de terra bastante acidentadas, como nos Jogos Radicais Urbanos, que envolvem muitas subidas e descidas; ao contrário do ciclismo, que acontece em uma pista fechada, ginásio e ciclovias. Nas oficinas, os participantes buscam atividade ao ar livre, além de saúde e fortalecimento muscular”, disse Lucas.

Além dos parques Ayrton Senna e Sóter, que tem pista de ciclismo e oficinas, a Capital tem hoje 84 km de ciclovias e ciclofaixas que seguem nas vias do Imbirussu, Duque de Caixas, Orla Morena, Afonso Pena, Lagoa, segredo, Fabio Zahram, Gury Marques, Rua da Divisão, Cafezais, Rita Vieira, Vitor Meirelles.

Oficinas de Mountain Bike

Parque Ecológico do Sóter

Terça e quinta-feira, das 18h30 às 20h30

Parque Ayrton Senna

Segunda, quarta e sexta-feira, das15h às 17h

Elas têm por objetivo estimular o uso da bicicleta também no dia a dia para as atividades rotineiras. Divulgação

Comentários