23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 9 de maio, 2025
spot_img

Prefeitura quer corrigir erro ao criar cargo de professor auxiliar de educação infantil

Foi encaminhado para a Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei que transforma os cargos de atendente de berçário, educador infantil e recreador em professor auxiliar de educação infantil. Esses profissionais atuam nas Escolas Municipais de Educação InfantilPrefeitura quer corrigir erro ao criar cargo de professor auxiliar de educação infantil (EMEIs), da Rede Municipal de Ensino (Reme) desde 2006.
Ao formalizar a matéria, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, disse que está corrigindo um erro grave. “Estamos corrigindo um erro cometido há 16 anos. A correção poderia ter ocorrido quando as Emeis passaram da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para a Semed (Secretaria Municipal de Educação). É o primeiro passo, e acredito que o mais importante. É um reconhecimento da função, do trabalho, e essas pessoas estudaram para isso, para serem conhecidas como professores”, afirmou.
Agora, a matéria vai ser apreciada pelas comissões e depois votada no plenário da Casa de Leis do Município. A reorganização é para o reenquadramento dos servidores aprovados no concurso para as funções, realizado em 2006. Na época, a exigência era que o candidato tivesse concluído apenas o curso de Magistério.
Para os trabalhadores da educação que atuam na função nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), a mudança de nomenclatura é uma grande conquista. “Eu estou há 13 anos na mesma unidade escolar. Fiz pedagogia, tenho pós-graduação. Então é um reconhecimento, uma vitória”, afirmou Ana Cristina de Oliveira.
A secretária de Educação, Elza Fernandes, também reconheceu o esforço dos envolvidos para propor o Projeto de Lei. “Esta é uma ação que vem atender a demanda dos profissionais destas três funções, e é necessária”.
“Esse reconhecimento é muito importante. Somos qualificados para termos a atribuição de professores”, afirmou Marco Aurélio, que participou de todo o estudo para a proposição do projeto.
Fale com a Redação