17/02/2020 15h05
Por: Sue Anne Calais
Durante feriado de carnaval prefeitura reforça monitoramento através das câmeras de segurança distribuídas na região Central de Campo Grande. Ao todo, 39 equipamentos farão a segurança da população durante feriado.
Atualmente, a Rua 14 de Julho, da Av. Fernando Correa da Costa até a Av. Mato Grosso; o perímetro Central, no quadrilátero entre a Rui Barbosa, Calógeras, Mato Grosso e 26 de Agosto, Cabeça de Boi e Orla Morena são monitorados por câmeras.
Para este ano, mais 32 câmeras devem ser instaladas com a conclusão do Corredor de Ônibus da Rui Barbosa. As câmeras serão instaladas a cada 150 metros e, diferentemente do projeto do Reviva Campo Grande, onde o videomonitoramento foi implementado depois da obra estar concluída, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Pessoal vai trabalhar concomitante com a empresa de engenharia para a instalação dos equipamentos.
A previsão é de que até o final do ano, 71 câmeras estejam em funcionamento, garantindo mais segurança à população.
De acordo com o prefeito Marquinhos Trad as pessoas que tiverem sofrido alguma violência poderão requerer cópia para efeito de prova em processo criminal ou Juízo em geral.
O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, complementa que o sistema, além de auxiliar o cidadão, como prova criminal ou cível, tem outras funcionalidades, como o atendimento da ocorrência de imediato.
Ele ainda ressalta que o sistema permite otimizar o trabalho da Secretaria, já que em vez de dispensar 30 homens para o serviço de segurança do perímetro Central, dispõe de seis fazendo o monitoramento.
O secretário pontua que houve redução de crimes e eficiência na resolução dos casos.




















