30.8 C
Campo Grande
domingo, 27 de julho, 2025
spot_img

Prefeitura suspende aulas na Capital e recomenda população a evitar grandes aglomerações

15/03/2020 12h52
Por: Alan Diógenes

A Prefeitura Municipal de Campo Grande emitiu uma nota falando das recomendações, diante de uma confirmação positivo para o Coronavírus, na Capital. Aulas serão suspensas a partir de quarta-feira (18) em toda a rede municipal de ensino.

Em reunião, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já recomendou à população a evitar os grandes eventos, tanto governamentais como esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos e outros com concentração acima de 100 pessoas também devem ser suspensos ou adiados. A exceção é para eventos que possam ocorrer sem a presença de público, como campeonato de futebol, mas estes só poderão ser realizados com portões fechados, impreterivelmente.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, destaca que as medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença, mas ele reforça que o município está preparado e todas as medidas necessárias já foram estabelecidas.

“Não há motivo para pânico. Campo Grande possuí uma estrutura de saúde robusta, com dez unidades de urgência e 71 unidades básicas de saúde, que está preparada para enfrentar essa doença. Além disso, estamos reforçando a disponibilização de leitos junto a rede hospitalar conveniada para conseguir atender o eventual aumento de casos graves. Estamos agindo antecipadamente a fim de resguardar a saúde de nossa população, portanto tais medidas são necessárias”, disse.

Na última semana houve anúncio da disponibilização de mais de 100 leitos de retaguarda para casos de dengue e Covid-19 junto ao Hospital do Pênfigo e o Hospital Regional Rosa Pedrossian, através de uma parceria com o Governo do Estado. Outras alternativas estão sendo estudadas para ampliar a disponibilização de leitos, caso haja necessidade.

Outros detalhes sobre o decreto devem ser anunciados amanhã a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

O prefeito Marquinhos Trad esteve reunido com os secretários nesta manhã discutindo detalhes do decreto. (Foto: Divulgação

Fale com a Redação