30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 10 de dezembro, 2024
spot_img

Presa em Campo Grande, mulher controlava o tráfico de drogas até o sul do País

Uma mulher de 38 anos foi presa nesta terça-feira (12), em Campo Grande, como sendo a responsável por encaminhar drogas trazidas do Paraguai até o interior do estado de Santa Catarina.

Ela reside no bairro Nova Lima e foi um dos alvos de uma operação deflagrada pela Delegacia de Investigações Criminais de São Lourenço do Oeste (SC).

Segundo a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que prestou apoio em Campo Grande, na casa da autora foi apreendida uma pistola. Ela controlava pontos de distribuição em Pato Branco (PR), que por sua vez abasteciam São Lourenço do Oeste.

A investigação detalhou que o entorpecente era levado por mulas, na maioria das vezes em ônibus intermunicipais, até os estados do sul do Brasil, especialmente Santa Catarina. A cocaína era acondicionada em malas e mochilas.

Foram cumpridos 13 mandados de prisão em Campo Grande (MS), Pato Branco (PR), Itapejara do Oeste (PR), Vitorino (PR) e São Lourenço do Oeste (SC).

O grupo criminoso investigado tinha como objetivo se estabelecer em São Lourenço do Oeste, onde pretendia controlar pontos de venda de drogas e exercer domínio territorial.

“Identificamos que se tratava de uma organização criminosa com pontos de depósito e distribuição de drogas em cidades do Paraná. Essas drogas eram fornecidas a traficante de São Lourenço do Oeste”, explicou o delegado Regis Augusto Stang, responsável pela operação.

A investigação foi fortalecida pelo intercâmbio de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina, o DENARC (Divisão de Narcóticos) do Paraná e a Polícia Militar por meio do 3º Batalhão de Pato Branco.

A cooperação interestadual foi essencial para identificar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição de drogas, incluindo lideranças que operavam a partir do Mato Grosso do Sul.

Fale com a Redação