23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Presidente da Acrissul recebe “Certificado Atitude Cidadã 2024” do Instituto Lixo Zero

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, recebeu hoje o “Certificado Atitude Cidadã 2024”, no plenarinho da Câmara Municipal de Campo Grande. A honraria foi concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, concedida às pessoas e instituições que através de suas ações inspiram outras pessoas no máximo aproveitamento dos resíduos recicláveis e orgânicos.

Este ano durante a Expogrande em abril, promovida pela Acrissul, todo o lixo produzido no Parque de Exposições Laucídio Coelho, foi coletado e passou por uma triagem, onde foram separados os resíduos orgânicos dos recicláveis e reaproveitados.

Os orgânicos, como restos de alimentos, serão juntados aos dejetos dos animais e encaminhados para a Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul onde virarão adubo. Já os materiais recicláveis foram higienizados e destinados a uma cooperativa de reciclagem.

O projeto, visando a concessão da Certificação Lixo Zero, foi coordenado pela engenheira ambiental Dayana Medeiros Garcia Reverdito, da empresa Revolução Ambiental. A certificação traz inúmeros benefícios nos setores ambiental, econômico e social.

Guilherme Bumlai revelou, durante seu discurso de agradecimento, que a ação da Acrissul na Expogrande evitou que 281 toneladas de resíduos orgânicos e recicláveis fossem parar no aterro sanitário de Campo Grande.

Bumlai parabenizou todos os homenageados e também o Instituto Lixo Zero pela iniciativa. “Precisamos de mais vozes defendendo a destinação correta dos resíduos. Contem com a Acrissul”, finalizou.

O Instituto Lixo Zero Brasil entregou o “Certificado Atitude Cidadã 2024” a iniciativas nos campos da saúde, empresarial, educação e políticas públicas.

Fale com a Redação