23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Presidente da Câmara destaca que vacinação contra Covid-19 é prioridade

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), afirmou hoje (12) que a vacinação para a população da Capital contra Covid-19 é a prioridade neste momento. Nesta quarta-feira (13), haverá uma sessão extraordinária, para votação a do Projeto de Lei que visa autorizar a Prefeitura da Capital na compra de vacinas contra a Covid-19.

A convocação de urgência da sessão, foi feita pelo atual presidente da Casa de Leis. A proposta autoriza a aquisição de vacinas aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não fornecidas pelo Programa Nacional de Imunizações, com objetivo de garantir a cobertura total de toda a população do Município.

“A luta contra a Covid-19 é nossa prioridade número um! A saúde do povo é uma questão primordial e vamos lutar para resolver também a saúde econômica. A vacinação e consequentemente a imunização vão trazer normalidade às nossas vidas, estabilidade necessária para a saúde financeira da Capital. Vamos votar esse projeto a critério de precaução na necessidade compra de vacinas. Não podemos depender apenas do Governo Federal, se necessário for, o prefeito poderá fazer essa aquisição das vacinas liberadas pela Anvisa”, destacou o presidente Carlão.

Vale ressaltar, que segundo o presidente, está sessão não será remunerada aos vereadores. E apesar de ser presencial, respeitará todas as normas de biossegurança contra a covid-19.

Coronavírus 

Ainda na noite de quarta-feira (7) começaram as tratativas entre Câmara e Prefeitura sobre o plano de imunização contra a Covid-19 em Campo Grande.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlão, reuniu-se com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, e os vereadores Edu Miranda, Júnior Coringa, Delei Pinheiro e William Maksoud, com objetivo de discutir ações de enfrentamento à pandemia. 

A prefeitura de Campo Grande já oficializou o pedido de 347.817 doses da vacina Coronavac ao Instituto Butantan.

A proposta enviada, conforme divulgado pela prefeitura, estima a aquisição de 121.736 doses da vacina (1ª dose) já em janeiro. Outras 104.345 em fevereiro e 121.736 em março de 2021.  

Fale com a Redação