28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 17 de junho, 2024
spot_img

Presidente do Previd destaca repasses em dia da atual gestão do município

O diretor-presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados (Previd), o servidor Theodoro Huber Silva, esteve na Câmara Municipal de Dourados nesta quinta-feira (23) para uma prestação de contas do conselho curador, onde foi apresentado o relatório da gestão do ano de 2023. 

Durante a explanação, o diretor-presidente fez questão de destacar e parabenizar a atual gestão do município pelos repasses do patronal e aporte financeiro, que vêm sendo  realizado em dia, além de também adimplir os débitos da gestão anterior, que segundo ele, deixou os pagamentos em atraso.  

“O Previd continua recebendo  os repasses do patronal e aporte financeiro em dia e eu tenho que parabenizar a atual gestão do Executivo Municipal por esse mérito. Como também os débitos da gestão passada, que foram quitados pela gestão atual. Isso nos dá uma maior tranquilidade para gerir os nossos ativos e  gerir a função social do Previd, porque sabemos que neste mês vamos receber e não ficar mais naquele receio se vamos ou não receber, e isso é sem dúvida um mérito da atual gestão do Prefeito Alan Guedes”, ressaltou o diretor-presidente do Previd, Theodoro Huber Silva.

Em 2024, o Previd completou 17 anos. Ele foi instituído em 28 de março de 2007 por força da determinação da Constituição Federal de 1988, onde o município de Dourados estabeleceu regime próprio de previdência social para seus servidores públicos, titulares de cargo efetivo.

Fale com a Redação