29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 5 de junho, 2025
spot_img

Presidente Papy recebe empresários que pedem apoio para Selo de Qualidade

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, recebeu os empresários do segmento da produção de carne suína para discutir com o diretor-executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Região Central de Mato Grosso do Sul (Central), Vanderlei Bispo, sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

“O problema aqui é eles terem o produto, terem a demanda e não poderem vender”, explicou Papy ao diretor-executivo do Consórcio Central.

Os empresários da Nazário Alimentos e do frigorífico Flor da Serra disseram que eles possuem o Selo de Inspeção Municipal (SIM), mas que isso não é suficiente para os produtos serem vendidos em outros municípios do Estado.

“O Aguinaldo abate os animais e eu sou o interposto que comercializo. Mas, na empresa a gente faz toda a manipulação da carne, então nós dois vamos precisar do Sisbi”, disse o proprietário da Nazário.

Bispo explicou aos empresários que os auditores do Consórcio Central já estão passando por treinamento no Ministério da Agricultura para poderem emitir o documento de equivalência ao Sisbi. A partir daí, as empresas localizadas em Campo Grande que comercializarem produtos de origem animal conseguirão o Selo de Garantia com menos burocracia.

“Quando a gente conseguir o documento equivalência significa que os nossos técnicos vão poder conferir o Sisbi e não precisar mais ir pelo Mapa. Vai ser um ganho fantástico. A nossa previsão é de 90 dias, então vai ser para o final de agosto. Não tem jeito, vamos ter que esperar”, pontuou Vanderlei.

Fale com a Redação